Calhas Sorocaba | Calha tradicional Sorocaba

Calhas Sorocaba | Calha tradicional Sorocaba

Formulário de Contato (Atendimento Formulário de Contato 24h) | (15) 99685-9648 (Atendimento WhatsApp 24 horas)
Calha tradicional

Calha tradicional

 

Calha tradicional. Modelo de calhas tradicional, não possui detalhes em seu desenho, utilizada na colocação de beiral.

Calha tradicional

As Calhas de alumínio, possui suportes resistentes que mantém o equipamento no lugar mesmo durante fortes chuvas, evitando que elas caiam e formando poças de água no seu interior. O alumínio não enferruja, garantindo a vida útil da sua calha por muito mais tempo. Estruturada para coletar uma quantidade elevada de água, seja por conta do tamanho do telhado ou pelo elevado nível de chuva.
E além disso traz sofisticação ao acabamento do seu telhado.

Folhas, areia, pequenos galhos de arvore, saquinhos plásticos etc.. pode ser depositados sobre as calhas e no interior dos tubos condutores do telhado de sua casa. 
Esses  resíduos, com o decorrer do tempo, obstruem as canaletas e dificultam o escoamento da água das chuvas.
Para efetuar a limpeza de calhas e dos tubos condutores é preciso subir no telhado. 
Em situações como essa, uma empresa ou profissional especializado deve ser contratado, porque o serviço demanda equipamentos de proteção individual adequados
e requer uma série de procedimentos de segurança.
No entanto, quando a calha pode ser acessada pelo lado externo da casa, a manutenção pode até ser executada pelo morador, desde que o uso da escada seja seguro.
Dois dos principais fatores a serem considerados são: a altura e a proximidade entre a calha e a rede elétrica. Bem como a possibilidade de apoio firme da escada e o uso de sapatos com 
solado aderente e luvas. Outra recomendação é nunca fazer a lavagem dos dutos em dias chuvosos, para evitar choques elétricos, acidentes envolvendo a queda de raios e, mesmo, 
escorregões.

Rufos são peças moldadas e fixadas em locais específicos (telhado, topo de muro) para evitar que a água entre e infiltre na alvenaria, causando problemas futuros. O rufo de encosto é aplicado no encontro entre a alvenaria e o telhado. Já o rufo de capa é utilizado na junção entre as duas águas do telhado. O topo do muro é outro local onde é importante colocar o rufo de capa. A não utilização deste produto, além de infiltração, implica naquela sujeira preta que escorre da alvenaria.
Nos dois casos, a fixação é feita com bucha e a vedação é feita com silicone. Os materiais utilizados para fazer o rufos e calhas é o alumínio, que é flexível, resistente e duradouro.

Rufos
Qual é a soma de ( 10+7 ) ?